Regras

Ultimate de Praia em 9 Regras Simples

  1. O campo– O campo do Ultimate Frisbee tem 100 m. de comprimento e 37 m. de largura.

  2. Início do jogo — Uma moeda (ou Frisbee) determina qual a equipa a começar no ataque e qual a equipa a começar na defesa. Ambas as equipas alinhadas (5 de cada lado) estão na parte dianteira das suas linhas da zona de marcação. A defesa lança o disco (o Frisbee) para a equipa ofensiva e o jogo começa.
  3. Movimento do disco e dos jogadores — O disco pode avançar passado de um jogador para outro em qualquer direcção. Os jogadores não podem correr com o disco na mão.
  4. Posse — O jogador que tem o disco na mão tem 10 segundos para lançar o disco para um colega de equipa. A defesa que defende o atirador conta o tempo: “stall one, stall two, stall three…”.
  5. Mudança de campo– O disco passa para a outra equipa sempre que:
    1. o disco toque no chão (também quando for atirado ao chão por um jogador adversário)
    2. o disco for apanhado fora do campo
    3. o disco for interceptado por um jogador adversário

    Numa mudança, a defesa passa imediatamente a ter a posse do disco e torna-se o ataque.

  6. Pontuação — Marca-se um ponto quando um jogador lança o disco para um colega de equipa e este apanha o disco dentro dos limites da zona de marcação de ataque. Inicia-se o jogo após cada pontuação.
  7. Continuação do jogo — Depois do ponto, o jogo continua com ambas as equipas alinhadas na parte dianteira das suas linhas de “endzone” e a equipa que marcou o ponto, lança o disco para a outra equipa.
  8. Proibido contactos físicos — O Ultimate de praia é um desporto de não-contacto. Marca-se falta quando há contacto.
  9. Não há árbitros — Todos as faltas são arbitradas pelos próprios jogadores implicados.

VIDEO AULAS PRA VOCÊ CONHECER NA PRÁTICA ALGUMAS TÉCNICAS DESSE JOGO QUE ESTA SENDO PRATICADO EM TODO O BRASIL

Responses

  1. Informação útil de extrema facilidade de compreensão. Obrigada.

  2. quantos jogadores no minimo e no maximo …podem jogar,ou seja sao necessarios?

    • Olá Gabrielle!
      As regras do Ultimate Frisbee ainda são muito abertas com relação ao número de jogadores aqui no Brasil.
      No Rio de janeiro é jogado na praia (5 contra 5 ou 7 contra 7), em São Paulo em campos de futebol (7 contra 7 ou 10 contra 10) e fiquei sabendo de uma galerinha que jogava numa quadra de basquete em Mato Grosso do Sul (4 contra 4)… rsrs
      Ou seja, não se preocupe muito isso, convide a galera pra jogar e faça o disco voar!!!
      FrisbeeFree

  3. Adorei a explicaçao!!!
    era tudo oq eu precisava

    • Oi Emma, beleza?
      Bom poder ajudar.
      Abraços!

    • Oi Emma!
      Que bom que vc gostou!
      Abração!
      FrisbeeFree

  4. legall devia ter mais regrass!

  5. vcs poderiam colocar se há tempo no jogo fiz um trabalho com ele mais entendi bastante como ele é jogadoo !! Parabéns ….

    • O Ultimate Frisbee pode ser jogado tanto por tempo como também por pontos marcados, então não fique muito preocupada com isso, porque muda de torneiro pra torneio, o importante mesmo é jogar e fazer o disco voar!!!

  6. Aê galera do RJ!!! O pessoal de SP tá ligado em vcs!!!! Vamos tentar marcar uma encontro?
    beijos
    Malela

    • Olá Malela!
      Ficamos felizes pelo contato… Esperamos nos reunir para jogar com vcs o mais rápido possível…
      Mantenha o disco voando sempre!
      FrisbeeFree

  7. muito legal e inteirativo, bem simplificado e de facil entendimen!!!!
    bom para realizar estudos de regras do esporte, e pesquisas!!!!!

    QUE DEUS JEOVÁ TE ABENÇOE, E QUE O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, O NAZARENO, GUIE OS SEUS ABENÇOADOS PASSOS POR TODA A SUA PRECIOSA EXISTÊNCIA!!!
    OBRIGADA,
    JESUS CRISTO TE AMA IMENSURAVELMENTEE!!!!

    • Oi Ana, tudo bem?
      Obrigado pela sua visita ao nosso Blog e fique à vontade pra voltar sempre que quiser.
      Agradeço pelo carinho.
      Um grande abraço!!!

      “Jogue Frisbee, seja Free!”

    • Oi Ana!
      Que bom que vc gostou… Estamos tentando melhorar!
      Muito obrigado pela visita em nosso Blog!
      Fique com Deus!
      FrisbeeFree

  8. É, tem que rir mesmo!

  9. Mtu interessantee o Fribee, adorei !!

    • Ilana… Também achamos mto interessanteeeeeeeee! rs
      Beijos
      FrisbeeFree

  10. legal nesse blog sei lá tem tudo pra minha tarefa de educação fisíca!!!kkkkkk

    • Boa sorte na sua tarefa na escola…
      Ficamos felizes em saber que estamos ajudando!
      FrisbeeFree

  11. muito legal a prof pediu pra pesquisa e esse site e d+,me ajudou muito brigado

    • Vc tbm eh d+!!! Rsrss… Volte sempre…
      Frisbeefree

  12. otimas explicações, amanha começarei a ensinar frisbee em minhas aulas de ed. física, agradeço pela ajuda

    • Muito legal Thiago!
      Precisando de ajuda, entre em contato conosco.
      Boa sorte!

  13. Estou no tatuape, se alguem quiser jogar no CERET me convide. celso@ricco.com.br

  14. mas o esporte e loco aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh

    • Pra fazer esse dico voar o primeiro pre-requisito aqui é ser loco… Abração Danilo!

  15. Gostei. E estou preparando uma aula com adaptações teóricas e práticas…valeu!!!

  16. Não precisa se preocupar com quantos vão jogar…o importante é jogar desde que possa fazer dois times. No ambiente escolar é ótimo a utilização deste esporte, evitando o contato físico que as vezes ocasionam em agressão e inclui os menos habilidosos…valeu!!!

    • Alexandre, obrigado pela contribuição.
      Um abraço e mantenha o disco voando!!!

  17. Olá pesssoal!
    Comprei um aerobie pro e vou começar a jogar na praia, conhecem algum grupo aqui na bahia??
    Abraço!

    • Pessoal da Bahia!
      O Tony está jogando por aí… Procurem ele!
      Mantenham o disco sempre voando… Um abraço a todos da Bahia!

  18. boa trade sou victor bonzolandia e há 3 semana 2x jogando na praia do flamengo no rio de janeiro e fique apaixonado pelo esporte frisbee show

    • Tô sabendo que a galera esta jogando por lá todas as terças e quintas às 19h… Um grande abraço!

  19. eu adoro jogar frisbee,eu nao perco nenhum dia na escola pra jogar ;;;adoroooooooo

    • Legal Naticia… Matenha o disco voando!

  20. ajudou muitooooo no trabalho do meu filho …

    • Bom saber disso… Um grande abraço!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: